Pesquisar este blog

Pensando em Cristo - G.V.Wigram

Quantas vezes você pensou em Cristo hoje? Nunca andaremos separados do mundo se Cristo não estiver em nossa alma. Porventura seu andar hoje brotou do fato de você estar consciente de Cristo como uma Pessoa viva no céu?



Se o Deus do céu está ocupado conosco, quantos pensamentos não deveríamos ter então de Deus! É só quando nos encontramos ocupados com Deus e com Cristo que podemos deixar de ser mundanos.
Quando Cristo subiu ao céu, acaso não seria Ele capaz, não apenas de reivindicar, mas de efetivamente manter um povo separado do mundo aqui, apesar de tudo o que Satanás poderia fazer? E como é que são mantidos? Será por meio de algo terreno? Não, mas pelo Espírito de Deus usando a verdade em ligação com Cristo no céu. É a verdade celestial que mantém as pessoas olhando para cima.
Será que Deus tem direito de falar? Será que Ele sabe como fazer uso da linguagem humana e levá-la direto para dentro das almas? Certamente que sim, e Ele ainda diz: "Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus" (1 Jo 4:15).
O Senhor Jesus declara, acerca de Suas ovelhas, que elas têm vida eterna e que ninguém pode arrebatá-las da Sua mão ou da mão do Pai. Mas a natureza humana diz: Como posso saber se isso é verdade? Como é que você sabe? Que palavra terrível para um ser criado proferir! Muito melhor seria a criatura dizer: "Seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso" (Rm 3:4).
Você já pensou em Deus tratando com você, não pelo que você é em si mesmo, mas pelo lugar onde Ele colocou você em Cristo? Será que alguma vez pensou que é a afeição do coração do Pai que chega até nós, onde estamos, buscando-nos em Cristo, e não em nosso pobre e desventurado ego? Não devemos nos ocupar com que somos em nós mesmos, mas com o que somos, e onde somos, em Cristo. Também nos regozijamos naquilo que há nas vivas afeições do Deus da glória, que nos ressuscitou juntamente com Seu Filho e nos concedeu todas as bênçãos celestiais nEle.

G.V.Wigram - Thoughts of Christ - Christian Treasury, Ago. 95

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)

Postagens populares