Pesquisar este blog

O "Dinheiro Eletrônico" e as Riquezas Eternas - C. Buchanan

O Dinheiro Eletrônico, ou E-money, está hoje em voga e tem sido usado por décadas. Trilhões de dólares em transações bancárias, negócios e conversão de moeda vão de um lugar para outro quase à velocidade da luz. Novos termos como dinheiro cibernético, cybercash ou cybermoney e dinheiro digital, ou digital cash, são usados hoje e realmente substituem o papel moeda.


Nos dias de José, em Gênesis 47:15, lemos que o dinheiro acabou. E o Senhor nos diz, em Lucas 16:9: "Granjeai amigos com as riquezas da injustiça; para que, quando estas vos faltarem...". O dinheiro vai acabar, e aqui parece que o Senhor nos avisa acerca disso.
Pela revelação profética em Apocalipse 13 aprendemos que está chegando uma época para este mundo, alguns anos após o arrebatamento, quando ninguém poderá comprar ou vender a não ser que tenha a marca da besta. Essa marca estará em suas mãos direitas ou em suas testas. Perguntamos: Será que o mundo está sendo preparado para isso?
Como crentes no Senhor Jesus Cristo não devemos ficar alarmados, mas, pelo contrário, somos encorajados por tais pensamentos. Creio também que somos ensinados por isso, sabendo que todo progresso e desenvolvimento humano neste mundo está sob o solene pronunciamento de juízo vindo da mão do Senhor. Todavia, enquanto estamos aqui, estamos interessados em mudanças. Precisamos aprender como usar o que o Senhor concede que possuamos, e nosso desejo deve ser de usar tudo para a Sua glória.
Movimentar dinheiro eletronicamente tem esta grande vantagem: um milhão de dólares em notas de vinte dólares pesa uns cinquenta quilos, mas não pesa nada em E-money ou dinheiro eletrônico. Os homens estão preocupados, querendo saber se o dinheiro eletrônico não pode ser facilmente falsificado. Na história, quando as fechaduras e portas foram aperfeiçoadas, os criminosos também foram capazes de aperfeiçoar seus métodos de abrir fechaduras e portas. Assim são as criaturas pecaminosas, e assim continuarão sendo.
Há sabedoria para nós nestes versículos: "Não ajunteis tesouros na Terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam" (Mt 6:19-20). Em seguida conclui dizendo que "onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração" (v. 21). É muito melhor que nós busquemos "as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da Terra" (Cl 3:1-2).

C. Buchanan, Christian Treasury, Mar/96

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)

Postagens populares