Pesquisar este blog

VOCÊ TEM UM AMIGO?

Certo homem tinha três amigos e teve que ser julgado por haver transgredido a lei. Esperando poder contar com a influência de seus amigos para escapar da sentença, dirigiu-se a eles suplicando por auxílio.

- Tudo o que posso fazer por você - disse o primeiro - é comprar-lhe uma bela roupa para que, com ela, compareça perante o juiz.

- E eu - disse o segundo - posso acompanhá-lo até à porta do tribunal.

- Quanto a mim - disse o terceiro amigo, aquele com quem o homem menos se importava - entrarei com você no tribunal e, perante o juiz, me declararei culpado das suas dívidas e serei condenado à prisão em seu lugar!

Querido leitor, acaso os dois primeiros amigos não nos fazem lembrar do dinheiro, que, quando morrermos, só poderá nos comprar uma bela roupa mortuária; e de nossos parentes e amigos, que só poderão nos acompanhar até o cemitério? Mas o terceiro amigo, o que desejava tomar o lugar do condenado, nos faz pensar no Senhor JESUS CRISTO, que nos amou tanto que tomou sobre Si todo o castigo que merecíamos, e morreu, uma única vez, pelos pecados, o Justo pelos injustos, para conduzir-vos a DEUS1, livres de uma eternidade de terríveis sofrimentos dentro do lago de fogo2.

Você tem um amigo? Eu tenho um Amigo, que é sempre fiel e não me abandona jamais! Seja nas minhas alegrias, seja nas minhas dores, Ele está sempre perto, mais chegado do que um irmão3. Este Amigo é o Senhor JESUS CRISTO!

Eu O encontrei após escutar o Seu convite: Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei4. Sim, eu realmente estava cansado e oprimido, sentindo todo o peso dos meus pecados e o juízo que pairava sobre mim. Como foi doce ouvir este convite de amor! Eu me voltei a JESUS pedindo perdão de todos os meus pecados, e Ele me libertou do pesado fardo de minhas culpas, dando-me a vida eterna5 e enchendo o meu coração de perfeita paz. Escute o que Ele diz: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou... não se turbe o vosso coração, nem se atemorize6. Não te deixarei, nem te desampararei7. Eu tenho certeza de que assim também será se eu precisar passar pela morte: Ele me levará ao céu.

Você já tem um AMIGO? A Bíblia, a PALAVRA DE DEUS, diz que nós, sendo INIMIGOS, fomos reconciliados com DEUS pela morte de Seu Filho e, estando já reconciliados, seremos salvos pela Sua vida8, pois Ele, por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação9. Aqueles que crêem neste AMIGO, aceitando-O como Salvador e Senhor, recebem o perdão de todos os pecados e a vida eterna. Os demais terão que encontrá-Lo um dia, não mais como um Amigo, mas como um Juiz, porquanto (DEUS) tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão (JESUS) que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-O dos mortos10.

Se você ainda não aceitou a JESUS CRISTO como o seu Salvador, faça-o agora mesmo; creia nEle em  seu coração e confesse-O com a sua boca; e Ele transformará a sua vida! Ele diz: Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos11.


EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE, E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI, SENÃO POR MIM12.

Os Textos Bíblicos são:

1) 1 Pedro 3.18;

2) Apocalipse 20.15;

3) Provérbios 18.24;

4) Mateus 11.28;

5 e 6) João 10.28 e 14.27;

7) Hebreus 13.5;

8 e 9) Romanos 5.10 e 4.25;

10) Atos 17.31;


11 e 12) João 15.13 e 14.6.

*** Este e outros folhetos podem ser encontrados em www.verdadesvivas.com.br

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)

Postagens populares