Pesquisar este blog

Achooouuu! - Mario Persona

"Cristo Jesus,  que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz." (Fp 2:5-8)

Ao vir ao mundo em um corpo humano Jesus nunca deixou de ser Deus e nem perdeu seus atributos de eternidade, imutabilidade, onipotência, onipresença e onisciência. Assim como um campeão de luta pode ir a um evento social de terno e gravata, sem despojar-se de sua força física, Jesus andou aqui com seus atributos divinos momentaneamente ocultos sob a roupagem humana. Mas eles continuavam ali.

Sua ETERNIDADE podia ser percebida em afirmações do tipo "Antes que Abraão existisse, EU SOU" (Jo 8:58). Sua IMUTABILIDADE é atestada em Hebreus 1:8-12, "Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de equidade é o cetro do teu reino... Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos. Eles perecerão, mas tu permanecerás; E todos eles, como roupa, envelhecerão, e como um manto os enrolarás, e serão mudados. Mas tu és o mesmo, E os teus anos não acabarão."

A ONIPOTÊNCIA, ou total poder e autoridade, podia ser vista em seu domínio sobre os elementos, as enfermidades e até a morte. De sua autoridade ele fala em Mateus 28:18: " Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra." E ONIPRESENÇA? Também, caso contrário como ele poderia estar em tantos lugares ao mesmo tempo como prometeu que estaria? "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." (Mt 18:20). Ainda que estivesse na terra em um corpo semelhante ao nosso e conversando com Nicodemos, ele podia afirmar: "Ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu." (Jo 3:13).

Em várias ocasiões ele demonstrou sua ONISCIÊNCIA revelando qual era o pensamento das pessoas ao seu redor. "Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vossos corações?" (Mt 9:4). Imagine o susto dos que ouviram essas palavras e não eram capazes de ocultar seus pensamentos daquele que "conhece todas as coisas" (1 Jo 3:20). Até mesmo o que as pessoas conversavam longe de sua presença não lhe era oculto. Quando Pedro foi abordado pelos cobradores do Templo, ao entrar na casa onde Jesus estava descobriu que ele estava ciente da conversa. Jesus diz: "Eu sou aquele que sonda os rins e os corações" (Ap 2:23).

Ele é o mesmo que a qualquer momento chamará os que são seus para encontrá-lo nos ares, e mais tarde voltará à terra para julgar as nações e estabelecer o seu reino. Os homens ainda tentarão se esconder dele, pois "começarão a dizer aos montes: Caí sobre nós, e aos outeiros: Cobri-nos... E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas; e diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?" (Lc 23:30; Ap 6:15-17).

Será que você ainda vive na ilusão de que pode viver indiferente a Jesus? Será que é tão ingênuo ao ponto de pensar que pode se esconder daquele que é eterno, imutável, onipotente, onisciente e onipresente? Já viu criança quando se cobre com uma coberta e acha que se escondeu? Assim somos nós diante de Deus. Quer um conselho? Levante agora mesmo aquilo com que você acha que é capaz de se esconder e diga para o Senhor: "Achooouuu!" E receba dele o abraço de quem morreu para lhe salvar. Deixe-se encontrar agora mesmo para salvação, ou acabará sendo achado depois, para condenação.
Mario Persona

Imagem cortesia de "Patrisyu" em FreeDigitalPhotos.net 

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)

Postagens populares