Pesquisar este blog

Um magnifico palacio

A Bíblia é como um palácio magnífico construído de pedras preciosas, contendo sessenta e seis câmaras. Cada uma delas é diferente das outras, e é perfeita em sua beleza individual. Juntas, elas formam um edifício de incomparável majestade; glorioso e sublime.


No livro de Gênesis temos o grande vestíbulo, onde somos imediatamente apresentados aos registros da poderosa obra de Deus na Criação. Este átrio dá acesso à câmara da Lei, passando pela qual chegamos à galeria dos quadros dos livros históricos. Encontramos ali, penduradas nas paredes, cenas de batalhas, ilustrações de feitos heróicos e retratos dos homens valentes de Deus.

Após esta galeria, está a câmara do filósofo, o livro de Jó. Adiante, vemos a sala de música, o livro dos Salmos. Aqui nos demoramos, encantados pelas mais grandiosas harmonias jamais ouvidas por ouvidos humanos. Daí passamos ao escritório de negócios, o livro de Provérbios, no centro do qual está o lema: "A justiça exalta as nações, mas o pecado é o opróbrio dos povos".

Saindo deste salão, passamos pelo centro de pesquisas, Eclesiastes. Junto a ele está o conservatório, Cantares de Salomão, onde o fragrante aroma das mais seletas flores e frutos, e o doce cantar dos pássaros nos dão as boas vindas. Então, chegamos ao observatório, onde os profetas, com seus poderosos telescópios, aguardam o aparecimento da "Resplandecente Estrela da Manhã", antes da aurora do "Sol da Justiça".

Atravessando o pátio, entramos na sala de audiência do Rei, os Evangelhos, e vemos lá quatro retratos, em tamanho natural, do Rei em Pessoa. Eles revelam as perfeições de Sua infinita beleza. Logo após, entramos no atelier de trabalho do Espírito Santo, o livro dos Atos dos Apóstolos. De contínuo, a sala de correspondência das Epístolas, onde vemos Paulo, Pedro, Tiago, João e Judas ocupados em suas respectivas mesas, sob a direção pessoal do Espírito de Verdade.

Finalmente, entramos na corte do trono, o livro do Apocalipse. Somos tomados de admiração pelo volume de adoração e louvor, dirigidos ao Rei entronizado, que enche a vasta câmara. Nas galerias adjacentes e na sala do julgamento estão retratadas solenes cenas de juízo e maravilhosas cenas da glória associada com a vinda e manifestação do Filho de Deus como o Rei dos reis e Senhor dos senhores. - (Autor desconhecido)

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)

Postagens populares