Pesquisar este blog

Como educar a crianca? 10 - J. C. Ryle

Eduque-os no hábito de sempre aproveitarem o tempo. A ociosidade é a melhor amiga do diabo. É, com certeza, a maneira mais eficaz de dar a ele uma oportunidade de causar algum dano. Uma mente desocupada é como uma porta aberta, e se Satanás não entrar nela pessoalmente, é certo que lançará dentro dela alguma coisa para gerar maus pensamentos. Devemos ter nossas mãos cheias e nossas mentes ocupadas com alguma coisa, do contrário nossa imaginação cedo fermentará e acalentará o mal. "Eis que esta foi a maldade de Sodoma, tua irmã; soberba, fartura de pão, e abundância de ociosidade teve ela" (Ez 16:49).

Eu verdadeiramente creio que a ociosidade leva ao pecado, mais do que talvez qualquer outro hábito que se possa mencionar. Gosto de ver as crianças ativas e laboriosas, e se entregando de coração a tudo o que empreendem fazer. - J. C. Ryle - (continua...)

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)

Postagens populares