Pesquisar este blog

Salvacao 'as avessas - M. Persona

Se a história do Êxodo tivesse sido escrita pelas religiões ela seria assim: Ainda no Egito, Deus daria aos israelitas os Dez Mandamentos e diria: "Se vocês PRIMEIRO cumprirem tudo isso direitinho, DEPOIS libertarei vocês da escravidão do Egito".

Mas a história do Êxodo, figura da salvação daquele que crê em Cristo, é justamente o contrário:

PRIMEIRO Deus salvou os israelitas, DEPOIS disse a eles como gostaria que andassem.

PRIMEIRO os fez passar pelo fundo do mar, uma figura da morte de Cristo, DEPOIS os guiou em seu andar no deserto.

PRIMEIRO colocou na boca de Moisés e do povo um cântico de livramento, "O Senhor é a minha força, e o meu cântico; ELE ME FOI POR SALVAÇÃO" (Êx 15), DEPOIS deu a eles um lugar de adoração e instruções de como adorar.

O homem religioso acha que se fizer direitinho tudo o que vem DEPOIS Deus lhe dará por mérito o que vem PRIMEIRO, colocando as boas obras antes da fé. O evangelho não é uma lista de coisas para fazermos para Deus, mas a boa notícia da única coisa que precisava ser feita e Deus fez por nós: Entregou o seu Filho para morrer e ressuscitar em nosso lugar.

"Porque PRIMEIRAMENTE vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras." (1 Co 15:3-4)
M. Persona

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)

Postagens populares