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Diferença entre remorso e arrependimento - J. N. Darby

Permita-me apresentar a você meus pensamentos sobre o arrependimento, como acredito que as escrituras nos apresentam. Acho que já enviei a você um pequeno artigo sobre isso, mas acho que o caráter do evangelho agora comumente pregado exige uma declaração bíblica distinta do que é.

Os altos e baixos da vida - Frank Binford Hole

Em 1915 nosso irmão Frank Binford Hole escreveu o texto a seguir, animando os irmãos  da época devido as incertezas do futuro. Mal sabia ele o que viria;

1- Mais 3 anos da 1 Guerra Mundial, acabaria em 1918.
2 - Na sequência a Gripe Espanhola 1918 a 1920.
3 - Crash da Bolsa Americana e depressão econômica 1929 a 1939.
4 - Segunda Guerra Mundial em 1939 a 1945.

O autor partiria para estar com o Senhor no ano de 1964, depois de passar por tudo isso morando na Grã-Bretanha. O texto tem o título "Os altos e baixos da vida", e é sobre Daniel, um exemplo de como nos portar frente às mudanças.

De que geração o Senhor está falando em Mateus 24:34?

Irmãos dos séculos 19 e 20, que conheciam a Bíblia melhor que eu e você, interpretaram a passagem assim:

Arno Clement Gaebelein: A interpretação errônea da palavra “geração” é responsável pela concepção errônea tão prevalente em nossos dias. Diz-se que “esta geração” deve significar a própria geração, as pessoas que viviam então na terra, quando o Senhor falou estas palavras. É fácil ver como, se este é o significado de “esta geração”, os eventos preditos por nosso Senhor devem ter sido cumpridos dentro do tempo de vida das pessoas que viviam então. Que outro evento poderia significar além da destruição de Jerusalém no ano 70? Assim, a interpretação errada dessas duas palavras, “esta geração”, tem desencaminhado um grande número de professores da Bíblia e leitores deste discurso.

VOCÊ TEM UM AMIGO?

Certo homem tinha três amigos e teve que ser julgado por haver transgredido a lei. Esperando poder contar com a influência de seus amigos para escapar da sentença, dirigiu-se a eles suplicando por auxílio.

- Tudo o que posso fazer por você - disse o primeiro - é comprar-lhe uma bela roupa para que, com ela, compareça perante o juiz.

- E eu - disse o segundo - posso acompanhá-lo até à porta do tribunal.

- Quanto a mim - disse o terceiro amigo, aquele com quem o homem menos se importava - entrarei com você no tribunal e, perante o juiz, me declararei culpado das suas dívidas e serei condenado à prisão em seu lugar!

A Bíblia ensina ciência? - A. J. Pollock

O falecido Oswald Chambers fez uma observação muito pertinente: “Se a Bíblia concordasse com a ciência moderna, logo estaria desatualizada, porque na própria natureza das coisas a ciência moderna está fadada a mudar”.

A Igreja - J. T. Mawson

A primeira vez que a igreja é mencionada nas Escrituras é em Mateus 16, onde, em resposta à confissão de Pedro ao Senhor, Ele respondeu: "Sobre esta pedra edificarei a minha igreja". A construção começou no Pentecostes e continua desde então, e todos os que creram no evangelho da nossa salvação foram selados pelo Espírito Santo e adicionados a essa estrutura indestrutível, a única igreja, que é o corpo de Cristo.

Justiça social, culpa coletiva e o cristão, por John Kulp

Há um câncer moral que se alimenta da apostasia da sociedade ocidental. Ele tem sido chamado de "ideologia da justiça social" e se manifesta como uma espécie de amálgama de várias ideologias mais limitantes, como o marxismo, o feminismo, a teoria da interseccionalidade, a teoria da raça crítica e o pensamento pós-moderno. Esse movimento insidioso, contra o qual muitos mestres cristãos piedosos nos alertaram, não está em conformidade com a ordem da justiça prescrita pela palavra de Deus em passagens como Miqueias 6:8: "Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a e andes humildemente com o teu Deus?". Para o cristão, essa ideologia ou modelo deve ser reconhecida pelo que é: uma das muitas manifestações na história do "espírito do mundo" (1 Coríntios 2) que não recebemos de Deus.

Oração e Jejum - William J. Prost

O jejum é mencionado muitas vezes na Palavra de Deus, tanto no Antigo quanto no Novo Testamento. Muitas vezes está intimamente ligado à oração, especialmente no Novo Testamento, onde a oração é um privilégio especial de todo crente. O jejum deveria ter um lugar na vida dos crentes hoje? É algo que deve ser feito rotineiramente, ou apenas em certas ocasiões? O jejum associado à oração torna essa oração mais aceitável aos olhos de Deus? Se jejuarmos, por quanto tempo devemos fazê-lo?

O "Eu", os pecados e o pecado - A. P. Cecil

Parece-me existir uma grande confusão entre a nossa personalidade sempre imutável, sua inerente responsabilidade, e o pecado que habita em nós, bem como os pecados que cometemos. O homem é espírito, alma e corpo (Gênesis 2:7), um ser responsável. O pecado foi introduzido nele na queda como uma coisa distinta, um princípio do mal (Gênesis 3; Romanos 5:12). O resultado foram os pecados, os frutos maus. Estando sob o poder do pecado, a tendência foi a carne tornar-se predominante, e assim o termo carne foi estampado em sua condição moral. "Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne" (Gn 6:3), e no que se refere a Deus, o homem se tornou morto em ofensas e pecados. Ora, a Epístola aos Romanos revela de forma distinta esse triplo conceito. Existe o homem responsável, os pecados que comete, e o pecado que entrou nele na queda.

O significado dos números na Bíblia

Pode haver pouca dúvida de que os números são usados nas escrituras como símbolos, e comparando os casos em que qualquer numeral é empregado, pode-se chegar com frequência à ideia oculta nele. O significado de alguns números é óbvio demais para ser equivocado; o dos outros é menos aparente. Em alguns casos, o número simbólico pode ser descoberto onde o próprio número não é mencionado: como, por exemplo, sob o número três podemos classificar a lei, os salmos e os profetas; espírito, alma e corpo, etc. Apenas algumas referências são dadas aqui para cada número.

Retrocesso e apostasia, ou Pedro e Judas - Walter Scott

Você deve saber distinguir cuidadosamente entre o retrocesso de crentes reais, como Pedro e Ló, e a queda completa de crentes aparentes, como Judas e Simão, o Mago (Atos 8). Pedro, cheio de confiança própria, mas com verdadeiro amor ai seu Mestre, jurou que enfrentaria prisão e morte por seu amado Senhor, e ainda assim, à voz de uma criada, negou a seu Mestre com juramentos e xingamentos! Pedro pecou, mas sua fé não falhou (Lucas 22:31-34, 54-62). É assim com cada um de nós. Mesmo no momento mais sombrio da mais violenta tentação aqueles que têm a fé mais fraca sempre se apegam a Cristo, o Filho do Deus vivo (1 Pedro 1:4-7), embora os lábios possam cruelmente negar que o conhecem! "Pedro seguia-o de longe" (Lc 22:54). "O meu povo se esqueceu de mim por dias sem conta... todavia, não me esquecerei de ti" (Jr 2:32; Is 49:15).

Discernimento não deve ser um teste para recepção - William Kelly

Será que devemos recorrer à prudência e exigir uma certa medida de discernimento antes da recepção [à comunhão à mesa do Senhor]? Este é apenas um dos principais danos que deve ser evitado assiduamente e tratado como um erro de princípio, sim, um pecado contra Cristo e a igreja. Tampouco nada poderia criar a mais sectária de todas as seitas do que exigir, das almas que procuram entrar, um julgamento correto quanto à verdade menos conhecida pelos santos, o mistério de Cristo ou, em particular, o um só corpo, que para eles ficou ainda mais difícil de entender como de praticar por causa das seitas que se desenvolveram em meio à atual condição caída da cristandade.

Arminianismo e Calvinismo - J. N. Darby

Que Cristo morreu por todos é, como já vimos, dito muitas vezes nas Escrituras. Portanto reconheço Sua morte para o mundo como a base, a única base aproximação para o mundo, estando o amor mostrado nela. Quando um homem crê, posso dizer: Agora tenho mais a dizer-lhe: Cristo levou todos os seus pecados; eles nunca poderão ser mencionados novamente.

A concepção miraculosa de Jesus - J. T. Mawson

A anunciação a Maria, uma humilde filha da casa de Davi, desposada por um trabalhador, revela graça em sua insuperável riqueza e encanto. A mensagem de Deus anunciada por Gabriel a Maria é dividida em três partes. Primeiro, a saudação que proclama a grandeza do favor que Deus lhe daria, embora ela fosse pobre e desconhecida. Dentre todas as mulheres ela foi escolhida pela graça soberana para ser o vaso pelo qual Deus traria Seu grande propósito.

A Escola Dominical - Charles Stanley

Alguns poderão questionar até onde a escola dominical pode ser vista como uma parte integral da obra de evangelização. Posso tão somente dizer que é assim que, principalmente, a considero. Eu a vejo como um dos maiores e mais interessantes ramos da obra do evangelho. Os professores da escola dominical, para as crianças pequenas e para os jovens, são obreiros na vasta seara do evangelho, tanto quanto o evangelista ou o pregador do evangelho.

Devo corrigir publicamente um irmão? Mario Persona

De vez em quando recebo queixas de irmãos dizendo que foram tratados publicamente de forma rude por algum irmão, e isso em alguma exortação feita durante ou após as reuniões da assembleia. Não estou falando aqui de pecados graves que exijam a intervenção da assembleia, e não de um único irmão, mas de algum deslize na oração, ao confundir as Pessoas da Trindade e chamar, por exemplo, o Senhor Jesus de Pai; ou por usar algum termo não totalmente correto, mas que de modo nenhum seria ofensivo ou desrespeitoso.

A controvérsia da Salvação pelo Senhorio versus Livre Graça - John Kulp

Por várias décadas uma batalha vem sendo travada no Cristianismo Evangélico entre aqueles que defendem aquilo que veio a ser conhecido como "Salvação pelo Senhorio" de um lado,  e do outro aqueles que defendem a "Livre Graça" como o único terreno bíblico para se receber vida eterna e ter certeza de salvação.

Como Deus pode ser justo em salvar? - George Cutting

De que modo Deus, depois de calar "toda boca" na família humana inteira, e pronunciar "todo homem" culpado diante dele, Ele poderá salvar qualquer um com justiça? Ouça a resposta abençoada do Espírito de Deus: "Pois é Cristo quem morreu" (Rm 8.34). "Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados" (Is 53.5).

Os Novos Adoradores - Hebreus 10 - Hamilton Smith

O décimo capítulo da Epístola revela o caminho pelo qual o crente foi preparado para o céu. Sua consciência é purificada (vers. 1-18), para que ele possa agora entrar no santíssimo lugar em espírito (vers. 19-22), estar seguro em seu caminho através deste mundo sem hesitar ou voltar atrás (vers. 23-31), enfrentar a perseguição (vers. 32-34), e trilhar o caminho da fé (versículos 35-39).

Deus estava em Cristo - Um comentário de 2 Coríntios 5 - J. N. Darby

Há dois grandes aspectos do evangelho neste capítulo: primeiro, aquele para o qual somos chamados e para o qual fomos feitos aptos; segundo, o testemunho que Deus deu do pecado em nós e da obra de Cristo que resolveu o problema. É bom apreender o que é o chamado de Deus, a fim de saber o que é necessário para participar dele. Não há reconciliação da coisa velha, tal como ela é, mas existe uma completa reconciliação no novo homem. O julgamento do homem é pronunciado: "Agora é o juízo deste mundo" (Jo 12:31). As tratativas de Deus com o homem na carne terminaram, a carne foi deixada de lado para sempre. No novo estado de coisas introduzido por Cristo em ressurreição "todas as coisas são de Deus" (2 Co 5:18).

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