Pesquisar este blog

Criancas convertidas e a mesa do Senhor - J. N. Darby

No que diz respeito às crianças convertidas, minha convicção concorda inteiramente com a de alguns irmãos de confiança que consultei. Primeiro, deve-se ter bastante clareza quanto à conversão da criança, porque as crianças não têm hipocrisia; elas são tão sensíveis e sujeitas à influência das impressões que acreditam sinceramente sentir, e de fato sentem o que está acontecendo ao seu redor. Mas se elas forem reais e aparentemente convertidas, não devemos de forma alguma insistir para que partam o pão. Deixe que isso surja naturalmente em seu coração e, se desejarem fazê-lo, verifique se são capazes -- é claro, na medida de uma criança -- de discernir e reconhecer no pão o corpo do Senhor; não para afastá-las, mas para que possam fazê-lo com visão espiritual e verdadeira fé e compreensão.

O que devo fazer com a minha vida? - A. J. Pollock

É uma experiência emocionante estar na margem do oceano da vida, e olhar para fora em suas águas inexploradas, e perguntar em que direção a barca de nosso destino irá viajar, e qual será o porto em que eventualmente chegará. Tal é a experiência presente de muitos jovens cristãos. A pergunta que serve como título a este artigo, pode muito bem ser feita repetidas vezes por esses jovens.

O livro do Profeta Ageu - F. B. Hole

Ao considerar os capítulos 4 e 5 do livro de Esdras, vemos como os adversários de Deus, e o remanescente que voltou de Jerusalém sob a direção de Zorobabel e de Jesua, remanescente o qual havia começado a reconstruir o templo, conseguiram interromper a obra. Também vemos como Deus levantou os profetas, Ageu e Zacarias, e graças ao ministério deles a obra foi reiniciada.

Postagens populares