Pesquisar este blog

Quando o Autor se apaixona... - Mario Persona

Eu devia ter uns sete ou oito anos quando me apaixonei pela irmã mais nova da amiga de minha irmã. Nessa idade a gente não sabe exatamente o que vai fazer com o amor de sua vida, então passa a fantasiar. E no lusco-fusco de meu sono eu tentava forçar minha mente para sonhar com ela. Invariavelmente em minha imaginação infantil ela sempre estava correndo algum perigo e eu ia salvá-la. Acho que todo menino já sonhou assim.

Às vezes o objeto de sua paixão nem existe de verdade, mas nem por isso você fica menos apaixonado. Você já se apaixonou pelo personagem de um romance ou filme? Acontece, não é mesmo? Agora pense no autor. Ele pode facilmente se apaixonar pelo personagem que criou e não resistir à tentação de entrar em seu próprio livro, criando um personagem que é seu alter ego para poder interagir com sua amada fictícia. Muitos romances são assim e às vezes é possível identificar o DNA do autor no personagem.

Agora pense no que aconteceria se o Autor da maior história já escrita decidisse entrar no roteiro depois de se apaixonar por alguém que ele mesmo criou! E não apenas se apaixonar, mas ir até as últimas consequências por causa desse amor, ao ponto de dar sua vida para salvar sua amada e garantir que a história tivesse um final feliz. Quer a indicação do livro onde isso acontece? Ok, vou dar uma dica: Começa com "B", o nome do Autor que mergulhou em sua própria criação começa com "J" e sua amada... Hmmm.... talvez ela esteja lendo estas linhas. - [Mario Persona]

"Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela" Ef 5:25

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)

Postagens populares