Pesquisar este blog

Palavras doces como o mel

Há quatro palavras, especialmente em 1 Tessalonicenses 4:16-18, que deviam ser-nos doces como o mel. "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.".

A primeira delas é a palavra "mesmo". Jesus virá pessoalmente pelo Seu povo. Não mandará um redemoinho buscar-nos nem um carro de fogo, como no caso de Elias. Nem mesmo enviará os Seus santos anjos, como acontecerá mais tarde para Israel, o Seu povo terrenal. Não, mas Ele mesmo virá como o noivo para Sua noiva.

"Primeiro" é outra dessas doces palavras. Os que morreram confiando no Senhor Jesus sairão de seus túmulos antes dos iníquos. O seu enterro poderá ter sido o de um indigente, mas terão uma ressurreição de soberano.

"Juntamente" é a próxima palavra inspiradora. Os mortos em Cristo e nós os que estivermos vivos, seremos arrebatados juntamente ao encontro do Senhor nos ares; um dia não haverá divisões nem contendas.

"Sempre" é talvez a mais doce de todas. Que triste seria se esta bendita reunião terminasse e tivéssemos de novo que nos separar do Senhor e uns dos outros! Mas a nossa segurança é que nos encontraremos naquele Dia para não mais nos separarmos.

 "Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras", 1 Ts 4:18.
________________

PENSAMENTO:
Se quisermos refletir a Cristo, temos de olhar para Ele continuamente. Se quisermos imitá-Lo, temos que nos alimentar dEle; temos de ter a Cristo morando nos nossos corações pela fé. Se Ele estiver arraigado em nossos corações, sem dúvida será visto nas nossas vidas.
[Extraído de "Palavras de Edificação, Exortação e Consolação" Nº 1 - Edições Verdades Vivas]
(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)

Postagens populares