Pesquisar este blog

Entrevista com o apostolo Paulo

Pergunta: Paulo, ouvi dizer que você é prisioneiro dos romanos.
Resposta: Preso do Senhor (Ef 4:1).

P. Você acha que isso atrapalha seu ministério, a pregação da Palavra...
R. As minhas prisões em Cristo foram manifestas por toda a guarda pretoriana, e por todos os demais lugares; e muitos dos irmãos no Senhor, tomando ânimo com as minhas prisões, ousam falar a palavra mais confiadamente, sem temor (Fp 1:13-14).

P. Você se lembra de alguém que tenha escutado o evangelho aí e se convertido?
R. Onésimo, que gerei nas minhas prisões (Fm 1:10)

P. Também soube de outros problemas, como açoites, apedrejamentos, perseguições... Como isso tudo afeta seu ministério?
R. As coisas que me aconteceram contribuíram para maior proveito do evangelho (Fp 1:12).

P. Mas com tanto sofrimento você deve ficar deprimido. Como consegue lidar com a depressão?
R. Sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. (2 Co 12:10).

P. Às vezes você não fica confuso, se questionando se tudo isso está mesmo valendo a pena? E se decidirem condenar você à morte?
R. A minha intensa expectação e esperança, é que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte. Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. (Fp 1:19-21)

P. Tem planos para o futuro?
R. O Espírito Santo me revela dizendo que me esperam prisões e tribulações. Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus (At 20:23-24).

********
Da próxima vez que você reclamar da situação em que Deus o colocou, pense nisto.

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)

Postagens populares