Pesquisar este blog

Cristo, Nossa Vida - E.Dennett

Quando o Senhor Jesus veio ao mundo, trevas cobriam a Terra, e as pessoas estavam em densa escuridão; sim, a noite de morte prevalecia por todo o globo terrestre. Era, usando a linguagem de Jó ao falar da morte, uma terra de escuridão e sombra de morte; "terra escuríssima, como a própria escuridão; terra da sombra da morte e sem ordem alguma, e onde a luz é como a escuridão" (Jó 10:21-22). "Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram" (Rm 5:12). Portanto, não havia nem sequer um raio de luz para aliviar a completa escuridão do estado e da condição do homem. E não era só isso, mas Satanás também reinava; pois pelo pecado do homem, Satanás adquiriu direitos sobre ele, e o manteve assim em completa submissão à sua vontade. Satanás tornou-se, portanto, o príncipe deste mundo (Jo 12:31). "Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou Seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei" (Gl 4:4). "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez. NEle estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam" (Jo 1:1-5).

Caráter de Família e Religião de Família - J.G.Bellet

Caráter de Família
Gênesis 11:28
Como sabemos, houve o dia da visitação à casa de Terá. A família de Sem havia se corrompido bastante e nos dias de Terá, o sexto ou sétimo depois de Sem, eles estavam servindo a falsos deuses. Mas o poder do Espírito e a chamada do Deus da glória visitou os ouvidos e o coração de Abrão, filho de Terá, e o separou daquela corrupção.

Eu era cego - Mario. Persona

Todos aqueles que já conhecem ao Senhor Jesus como Salvador se identificam com o cego de nascença de João 9, pelo fato de terem sido também libertados das trevas. Mas há nesta passagem alguns detalhes que revelam ter ela uma aplicação mais ampla e de grande significado para os dias em que vivemos.

Sinais e Maravilhas - F. B. Hole

Nos últimos anos um grande número de cristãos sinceros e devotos têm sido levados pela ocupação com certas práticas e manifestações, as quais eles reivindicam ser um reavivamento daqueles dons espirituais divinos e milagrosos que eram bastante comuns nos tempos apostólicos. Em 1 Coríntios 12:7-10 temos uma lista desses dons, mas as reivindicações de que esteja ocorrendo uma renovação ou reavivamento moderno ficam centralizadas principalmente em apenas dois deles, o "dom" de curar e o "dom" de línguas.

Quem tem o Espírito Santo? G.C.Willis

Nos dias de hoje há muitos cristãos verdadeiros que não têm certeza se possuem ou não o Espírito Santo. Muitos estão orando para que o Espírito lhes seja dado. Para isso há um teste fundamentado nas Escrituras: Se um homem, convencido de pecado e crendo no Senhor Jesus como seu único Salvador, O qual consumou a obra da salvação, puder verdadeiramente dizer de todo o coração, "Aba, Pai", essa pessoa possui o Espírito Santo. "Porque não recebestes o espírito de escravidão para outra vez estardes em temor [que a lei dá], mas recebestes o espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai" (Rm 8:15). E também, "Porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de Seu Filho, que clama: Aba, Pai" (Gl 4:6).

O Amigo e as Coisas que nunca Mudam - Gordon Hayhoe

"O Seu falar é muitíssimo suave; sim, Ele é totalmente desejável. Tal é o meu Amado, e tal o meu Amigo, ó filhas de Jerusalém." (Ct 5:16)
"Tu, Senhor, no princípio fundaste a Terra, e os céus são obra das Tuas mãos: eles perecerão, mas Tu permanecerás; e todos eles, como roupa, envelhecerão, e como um manto os enrolarás, e como um vestido se mudarão, mas Tu és o mesmo, e os Teus anos não acabarão." (Hb 1:10-12)
"Porque Eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sereis consumidos." (Ml 3:6)
"Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente." (Hb 13:8)

Postagens populares