Pesquisar este blog

Pequeno ou grande?

Os últimos dias da cristandade aproximam-se rapidamente. A grandeza daquela que é chamada Babilônia em Apocalipse 17 e 18 torna-se agora cada vez mais evidente. Ela é vista nestes capítulos como uma mulher montada sobre a besta. Ela será vista como o grande sistema eclesiástico apóstata. Ela é chamada de Mãe das Prostituições. Observe que ela é chamada de "grande Babilônia" (Ap 17:5).

Esperando Por Ele


Nos dias atuais corremos um grande perigo de perder de vista esta verdade tão bendita que é uma esperança primeira dos santos. "Porque andamos por fé, e não por vista" (2 Co 5:7), diz o apóstolo, e no entanto invertemos a ordem de Deus, e, ai! acabamos com freqüência andando por vista e não por fé. A doutrina da "vinda do Senhor" é aceita, mas quantos santos estão vivendo - e contentes por viverem assim - em uma condição praticamente oposta àquela que caracterizava os santos em Tessalônica. Eles haviam se convertido dos ídolos "a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro. E esperar dos céus a Seu Filho" (1 Ts 1:9-10).

Quem Despreza O Dia Das Cousas Pequenas

Zacarias 4:10
Para o mundo, hoje é o dia das grande coisas. Em matéria de guerra, antigamente os homens estavam satisfeitos em contar seus exércitos em milhares, mas agora os milhares são desprezados - as nações devem ter seus milhões de soldados. Em matéria de finanças, onde antes as fortunas eram avaliadas em alguns poucos algarismos, agora fortunas com valores expressos em vários dígitos passaram a ser consideradas apenas como pequenas heranças. Um milionário do passado seria considerado, na avaliação de hoje, apenas um pequeno capitalista. Na vida rural, onde antes um paciente agricultor cultivava alguns poucos hectares, agora grandes máquinas revolvem quilômetros de terra que produzem milhões de fardos de grãos em uma única fazenda. Em matéria de educação, as universidades, faculdades, seminários e escolas técnicas multiplicam-se sem parar, e multidões seguem carreiras em busca de conhecimento e diplomas. Metrópoles florescem onde antes havia cidades; grandes cidades substituíram os povoados. Extensas redes de ferrovias e auto-pistas se emaranham pelos continentes, e o pulsar das máquinas palpita em todo centro industrial. Em resumo - o mundo parou de se importar com o que é pequeno ou insignificante.

Ate Eu Vir Busca-lo Outra Vez



http://youtu.be/RAt74KaiIyg

Emprestarei a vocês este filho querido 
por um tempo — nós o ouvimos dizer —, 
Para que o amem enquanto tiver vivido, 
e o chorem se vier a morrer.

O Espirito de Graca


Que Espírito Nós Manifestamos?

O Senhor prometeu estar perto de nós em certas condições de coração, pois Ele é compassivo. Ele diz, "Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado" (Sl 34:18). Você já experimentou isto? Um coração quebrantado...  quanto ele dói! Acaso isto produz um espírito contrito? Se assim for, a promessa é que o Senhor "salva os contritos de espírito. Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas" (Sl 34:18-19).

Breve Historia da Humanidade - W. W. Fereday

ETERNIDADE - Três coisas que aconteceram na eternidade e nos são reveladas nas Escrituras:

1. O Pai amou o Filho (Jo 17:24); Pv 8:30.
2. O Cordeiro foi designado para o sacrifício (1 Pe 1:20).
3. Os santos foram escolhidos em Cristo para bênção, e seus nomes escritos no livro da vida (Ef 1:4; Ap 13:8).

A Morte, o Estado Intermediario, a Ressurreicao e o Destino Final

O QUE A BÍBLIA ENSINA SOBRE A VIDA APÓS A MORTE

O assunto da vida após a morte invariavelmente levanta muitas questões e muito interesse sempre que surge tal tópico em conversas. Embora talvez nunca tenhamos nossas questões satisfatoriamente respondidas enquanto estivermos aqui neste mundo, somos gratos que o evangelho “trouxe à luz” muitas coisas concernentes à “vida (para a alma) e à incorruptibilidade [ou imortalidade]” (para o corpo) segundo lemos em II Timóteo 1.10.

Postagens populares