Pesquisar este blog

O Objeto da fe


Jesus - Aquele que revelou o coração de Deus



Sobre tábuas de pedra, foi escrito o mandamento pelo dedo de Deus: "Não farás para ti imagem de escultura" (Êx 20:4). Nada que a mente ou o coração do homem pudesse conceber seria uma representação do eterno, triúno Deus, "Aquele que tem, Ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver" (1 Tm 6:16). A lei não podia exibir Deus, mas apontava adiante, para Um que viria, o Único que poderia tornar Deus conhecido e por meio de Quem o coração de Deus seria manifestado, e Sua criatura pecaminosa, o homem, seria ganho e seguro nas cadeias do amor eterno.

A Palavra se fez carne. Jesus em perfeita humanidade, Filho de Deus e Filho do homem em humilhação, sofrendo, vergonha e morte, mostrou o coração de Deus. Por Seu sacrifício expiatório Ele glorificou a Deus e estabeleceu a eterna redenção. 

Ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, os frutos de Seu trabalho estão agora assegurados na glória de Sua Pessoa. Na Terra Ele foi o prazer de Deus Pai; agora, elevado acima de todos os céus, Ele é o gozo do Pai e o objeto da fé e amor de Seus redimidos.

Ele confortou Seus discípulos dizendo: "Não se turbe o vosso coração: crede em Deus, crede também em Mim" (Jo 14:1). Da Sua glória Ele envia o Consolador para habitar com os Seus para sempre, a fim de manter os seus corações ocupados Consigo mesmo e com as Suas glórias. Selado com o Espírito Santo, o crente é levado a um conhecimento consciente das perfeições da Pessoa e da obra dAquele em Quem é selado. Mesmo enquanto aqui na Terra o crente é transformado à Sua imagem, à qual, no propósito de Deus, ele será totalmente conformado em glória.

Christian Treasury



(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)

Postagens populares