Pesquisar este blog

Antigo e Novo Testamentos - W. Kelly

O Antigo e o Novo Testamento são perfeitamente harmoniosos! Não há uma linha ou palavra de um que contradiga o outro, mas eles não são a mesma coisa, e nem dizem as mesmas coisas. Deus toma especial cuidado em deixar clara a diferença; na verdade, Ele escreve cada um em uma língua diferente - um está em hebraico, e tem como base a família de Abraão segundo a carne, enquanto o outro está em grego, língua usada quando Deus estava enviando o evangelho aos gentios no caráter de estrangeiros. Assim, o grego era tão representativo daquilo que dizia respeito aos gentios, quanto o hebreu o era relação a Israel. Porém Deus mostra, em tudo, Seu propósito tanto em uma quanto em outra língua.

O dia do Senhor - G. C. W.

É bom que os cristãos se lembrem de que a observância religiosa de dias não está de acordo com o espírito das "Boas Novas". Considerar um dia diferente de outro é dizer que esse dia é, de alguma maneira, mais santo do que os outros. Mas para o cristão, todos os dias são santos. É verdade que o Senhor designou para nós o primeiro dia da semana como distinto dos outros dias.

Mateus 24 - M. Persona

Muita confusão tem havido em torno da profecia, por não se discernir o lugar distinto que Israel e a Igreja ocupam nas Escrituras e nos propósitos de Deus. Temos recebido muitas cartas de leitores com dúvidas acerca do significado do capítulo 24 de Mateus e de outras passagens que falam da tribulação. De um modo geral, este capítulo trata do futuro, do tempo da tribulação e vinda de Cristo para Israel. A Igreja, que é formada por todos os salvos, será arrebatada antes da tribulação (Ap 3:10).

Cristo e' Deus

Nos últimos dias recebemos duas cartas, a primeira, de alguém das "Testemunhas de Jeová" (de quem não são), queixando-se da doutrina cristã apresentada nos nossos livretos. A outra, de um fiel irmão em Cristo, rogando-nos que publicássemos um artigo conciso e direto sobre o ensino que caracteriza esse grupo, principalmente naquilo que nega as sublimes verdades fundamentais da Escritura acerca da Pessoa de nosso Senhor Jesus Cristo, o Filho eterno, "o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente, amém" (Romanos 9:5).

Postagens populares