Pesquisar este blog

Rico em que mundo?

O desejo de ser rico é provavelmente um desejo que a maioria das pessoas experimentam, e que controla seus pensamentos, seu tempo e suas energias. Vamos examinar um pouco o que os homens dizem sobre isto e também o que Deus diz sobre isto em Sua Palavra.



Um líder religioso prega abertamente que existe uma ordem bíblica para se ganhar dinheiro. Outro descaradamente diz: "Deus quer que você seja rico". E outro ainda argumenta: "Se todos nós fôssemos pobres, quem é que iria ajudar o pobre?"

Aqueles que pregam dinheiro e prosperidade material certamente descobrem que esse tipo de pregação é muito bem aceita e atrai muita atenção. E até faz com que a fortuna desses pregadores aumente. Um homem definiu isto da seguinte maneira:"Antigamente eu pensava que se ganhasse muito dinheiro eu seria feliz. Agora digo que se sou feliz, vou ganhar muito dinheiro".

Vamos examinar a seguir um pouco do que Deus tem a dizer em Sua Palavra acerca destas coisas. Qualquer leitor cuidadoso da Bíblia sabe algo da diferença que existe entre o Antigo e o Novo Testamento. No Antigo Testamento, Deus estava trabalhando com um povo e provando esse povo a fim de trazer bênçãos para eles como Seu povo terrenal. Portanto, para aquele povo tudo era condicional. Os resultados podiam ser para bênção ou maldição. Tudo começava com um "se" e dependia da obediência a Deus e à Sua Palavra.

Recomendamos que você leia Deuteronômio 28. O versículo 1 diz: " E será que, se ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os Seus mandamentos que Eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da Terra". A seguir são acrescentadas muitas bênçãos. Mas então no versículo 15 ocorre uma mudança; ao invés de bênçãos pela obediência, vemos maldições pela desobediência. Perguntamos a você: Acaso eles obedeceram e receberam as bênçãos? Não, eles acabaram recebendo as maldições. A última palavra no Antigo Testamento é maldição.

Nestes dias em que vivemos, Deus está salvando pessoas para o céu, e logo Cristo virá para levar todos os que aqui Lhe pertencem. Enquanto isso, existem promessas que nos são dadas e elas nos são asseguradas em Cristo que adquiriu tudo. Ele próprio aguarda para tomar posse das "riquezas da glória da Sua herança nos santos" (Ef 1.18).

Existe agora o privilégio de se viver para Cristo e de se trabalhar, não para ficar rico, mas trabalhar para ajudar aquele que passa necessidade (Efésios 4.28). O Senhor disse, quando esteve aqui, "Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber" (At 20.35). Temos que entender que as riquezas terrenas não são para sempre (Provérbios 27.24; 23.5). Em 1 Coríntios 7.31 lemos: "A aparência deste mundo passa".

Na verdade, ao invés de prometer riquezas agora, o Senhor nos dá esta promessa: "Todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições" (2 Tm 3.12).


(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)

Postagens populares